top of page

Quanto custa ter um site?


Toda empresa deve ter o seu próprio site e isso independe de seu porte (pequena, média ou grande). É justamente essa página que vai ser responsável por divulgar os produtos e serviços oferecidos pelo negócio. Um questionamento presente na cabeça do empreendedor que decide criar a sua página é: quanto custa ter um site?

Uma página própria é um portfólio, um cartão visitas para os clientes ou potenciais consumidores. Uma plataforma onde é possível encontrar todas as informações pertinentes sobre o negócio, desde os processos que o produto sofre em sua produção até a missão e os valores das empresas.

Com um site, é possível criar um cenário completamente favorável para conversões em clientes. Afinal, uma empresa respeitável costuma trabalhar também a sua imagem em meio às mídias sociais. Entre as empresas grandes, é unanimidade, todas elas têm um site, uma plataforma online própria.

A internet, além de se tornar um local onde se pode expor os serviços e produtos, também é um lugar onde se pode estabelecer uma interação mais ágil e ativa com os clientes. E essa dedicação e interesse em oferecer soluções da forma mais rápida possível se transforma em um diferencial importante para qualquer empresa.

É possível que você conheça os benefícios que uma página pode oferecer a um negócio. Mas, você sabe quanto custa ter um site?

Quanto custa ter um site?

Essa é a principal questão que as pessoas que os empreendedores fazem quando querem criar essa página que é um portfólio de seus serviços. E, claro, não há um custo certo, algo definitivo. Dependerá de quanto dinheiro está disposto a investir em seu site, considerando todos os quesitos.

Quando pensa em desenvolver um site, deve imaginar que existem vários componentes importantes a serem levados em conta, como o design, a facilidade de navegação, o fato de ser ou não poluídos, entre outras questões fundamentais.

O primeiro gasto que será promovido é com profissionais para fazer o desenvolvimento da página.

O trabalho de uma boa agência ou bom profissional para criar um site moderno com interação e apresentação adequada não costuma sair por menos de 1.500 reais.

Para decidir o quanto irá pagar e qual profissional mais se adequa ao que precisa, você terá que fazer uma pesquisa de mercado, ver referências do profissional, se ele consegue oferecer o que o que precisa.

Outro quesito que faz com que o custo com a criação do site varie é como será a sua arquitetura e do que ele precisará. Será um site institucional, o que é mais simples de ser feito, ou será uma loja virtual?

Gasto com registro

O domínio na internet sofre regulação pela Fapesp no registro.br. Um órgão público que determina a média de valor pelo preço de registro e hospedagem.

Para ambos, os valores estão em torno de 40 reais anualmente, com a possibilidade de conseguir descontos em acordos que ultrapassem os 12 meses. Outros serviços também são oferecidos por preços menores, mas nesses casos é possível que os serviços tenham qualidade inferior.

É importante ter em mente que, quanto mais você estiver disposto a investir, melhor será a porta de entrada de sua empresa no mundo virtual. Vale a pena considerar bem seus gastos neste momento!


Um site é um recurso fundamental para toda pequena empresa.

Quer melhorar sua presença na Internet e vender mais?

Entre em contato agora mesmo! 47 9 9943 7373

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page