top of page

10 Motivos porque sua empresa precisa ter um site responsivo


Um site responsivo é uma página inteligente com layout que se molda conforme o dispositivo que as pessoas estão usando, seja ele um computador pessoal, um celular ou tablet.


Quanto mais a tecnologia avança e as pessoas começam a se conectar por diferentes aparelhos, mais se torna necessário o seu uso.


Posicionamento no buscador

Desde abril de 2015 o Google tem levado o site responsivo em consideração no momento de fazer o ranqueamento nas pesquisas orgânicas. E, todos sabemos que esse bom posicionamento é fundamental para o sucesso de seu negócio. A exposição online se torna maior com quando consegue ficar entre os primeiros.


As buscas nos mobiles

A maioria das pessoas, hoje em dia, acessam os sites das empresas por celulares e smatphones, o que quer dizer que essas necessitam de uma versão responsiva para tornarem a navegação mais prática. O Google já informou que futuramente, os sites que não forem responsivos sequer aparecerão na relação de resultados orgânicos.


A concorrência

Se preocupar com isso um site responsivo é fundamental porque o coloca a frente de sua concorrência. Isso o que coloca um passo à frente de seu concorrente, se este ainda não tiver uma plataforma responsiva na internet. A melhor possibilidade de navegação pode ser um elemento diferenciador.


A praticidade que estimula

Quando o seu site é personalizado para ser usado em qualquer dispositivo, as pessoas encontram mais conforto no momento de explorar o site, os preços dos produtos e etc. Uma página não responsiva pode afastar o cliente devido a difícil navegação.


Estar preparado para o futuro

Outra vantagem significativa de ter um site responsivo é que ele se adapta a diferentes dispositivos. Se hoje existem desktops, celulares, smartphones e, até mesmo, relógios com essas funções. Se surgirem outros dispositivos no futuro, o site se adequará ao uso desses lançamentos.


Velocidade de carregamento

O site responsivo tem uma atividade extremamente mais leve que os não responsivos. Isso porque a sua configuração já pensada de maneira a trazer também a possibilidade acesso mobile. Um site muito lento também pode acabar afastando os usuários.


Aumenta visibilidade e credibilidade

A primeira coisa que será notada ao torna o site responsivo é o aumento no número de visitas. Como o maior número de pessoas navega pelos dispositivos móveis, a velocidade e layout personalizado faz com que mais deles tenham uma boa experiência de navegação, o que pode influenciar diretamente na conversão do cliente.


Compartilhamentos em redes sociais

As pessoas por ficarem o tempo todo conectadas com seus dispositivos, também estão ligadas em suas redes sociais. Dessa forma, quando encontram algo interessante, logo querem compartilhar com seus amigos. Um site leve, com fácil navegação possibilitará o compartilhamento de forma rápida.


Taxa de rejeição menor

Muitas pessoas abrem um site e ao verem o design todo destorcido ou com outro problema desconfiam da qualidade do produto ou serviço oferecido ou ainda não se agradam com a navegação e acabam rejeitando site. Com o site responsivo, elas se sentirão mais à vontade.


Vendas

E, clero, que como um efeito dominó, todos esses fatores positivos conseguidos com esses sites também resultam em melhores números importantes para lucratividade. O número vendas e de clientes fidelizados aumenta.


Com isso, é possível perceber o quanto é importante investir muito em seu site. Não deixe este fator de lado!


Quer melhorar sua presença na Internet e vender mais?

Entre em contato agora mesmo! 47 9 9943 7373

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page